segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para que minha família se transforme - Estimule a partilha

    
  
Um rei estava aborrecido com a sua comunidade, pois as pessoas haviam se tornado egoístas e viviam isoladamente, não preocupavam uma com as outras. Muito triste com a situação, mandou preparar uma grande festa de confraternização para resolver o problema.

       Ao chegarem à festa, os convidados ficaram admirados coma beleza da decoração do salão e com a s musicas tocadas. Porém todos notavam a ausência de comida. À medida que as horas iam passando, a fome das pessoas aumentava e o comentário da falta de alimento era geral. Quando todos já estavam famintos e impacientes, o rei anunciou que o jantar ia seria servido na sala ao lado e pediu que todos os acompanhassem. As pessoas, preocupadas em pegar os melhores lugares, empurravam-se e atropelavam-se uma às outras, até que todas conseguiram sentar-se à mesa.

       Os garçons entraram e trouxeram aos convidados uma sopa, cujo delicioso cheiro aumentava ainda mais o apetite de todos. Nesse momento, o rei anunciou que poderiam servir-se à vontade.

       Mas quando foram comer, as pessoas se surpreenderam, pois as colheres tinham um cabo tão comprido que era impossível colocar a sopa na própria boca.

        O tumulto foi geral. Diziam. Diziam ao rei que aquilo era uma afronta, que todos estavam com muita fome e que não era justo que não pudessem comer. O rei então calmamente falou. O rei então calmamente falou:

        -  Existe uma maneira de vocês poderem se fartar dessa deliciosa sopa, pois temos alimentos à vontade e nada faltará a ninguém.. Porém isso só será possível  se cada  um colocar na boca do outro.

Nesse momento todos silenciaram, e cada um foi pegando sua colher, enchendo de sopa e servindo seu vizinho. Então o jantar aconteceu num clima de grande confraternização.

     Quanto mais damos do que temos para o outro, mais recebemos. A partilha faz todos crescerem.

Para que sua família se transforme e o egoísmo  não a destrua, estimule a partilha.





Vocês conhecem a parábola das colheres de cabo comprido ?

Certa vez um anjo foi incumbido de explicar a diferença entre o céu e o inferno a uma alma duvidosa, chegando no céu ele viu todos contentes saudáveis e uma coletividade jamais vista em vida onde todos comiam em um grande caldeirão com colheres com cabos enormes.

Quando chegou ao inferno viu aquela sujeira, fome e desunião entre as almas ali presentes e as condições eram as mesmas o mesmo caldeirão com as mesmas colheres de cabo comprido, então o anjo lhe explicará que no céu a alma não se alimentava, devido ao tamanho do cabo e sim dava de comer ao próximo e este por sua vez retribuía o favor, já no inferno a inveja, o egoísmo e o orgulho cegavam as almas e com isso o clima de convivência era deprimente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário