domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voce sabia que a inveja mata? Cuidado!!!

A INVEJA MATA




• Você sabia que a inveja é uma doença da raça humana. Animais não têm inveja... E que esse é um vírus fatal para nossas vidas?

• Que a inveja é um desejo ardente de possuir o sucesso alheio. È um desgosto incontrolável pela felicidade do outro...

- Não somente querer ter o que o outro tem, mas desejar que ele não tenha.

Jesus nos ensina a não ocupar o lugar que não é nosso.

• A inveja mata a fé... A fé é o único instrumento que Deus nos deu para recebermos tudo que podemos receber dele. Ninguém nunca recebeu e não receberá se não for pela fé...

• João 5:44 “Como vocês podem crer, se vocês procuram a glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?”

• Mateus 27:18 “Pilatos sabia que por inveja o haviam entregado...”

• Filipenses 1:12-18 “Quando viram as multidões seguindo Paulo, os religiosos não suportaram ver aquilo... começaram a contradizer tudo o que Paulo dizia...”.

Como a inveja passa pela nossa mente nos dias de hoje.

1. Ficamos pensando nos motivos por que ele ou aquele é abençoado...

• Então o meu coração foi atingido pelo sucesso alheio e não consigo viver perto de gente abençoada... e isso acaba destruindo minha vida para sempre.

• Quando Deus abençoa alguém é para abençoar os outros. A benção nunca é exclusiva... É para todos... Se alguém a guarda pra si, ela [a benção] não vem mais

I Samuel 18;7 . Saul ficou feliz quando ouviu que ele havia matado milhares...

Mas quando ouviu que Davi havia matado centenas de milhares seu semblante mudou, seu coração se encheu de ódio. Ele era um abençoado, mas não estava preparado para ouvir alguém falar de um abençoado maior que ele.
No texto não fala de inveja, mas daí para frente você vê Saul tentando matar Davi.

Saul era rei. Estamos falando de homem abençoado. Mas seu declínio começou quando ele não suportou conviver com a benção na vida do outro. Foi atormentado por demônios durante essa fase de sua vida. Deus tentou te tudo para que ele se arrependesse, e mesmo assim ele preferiu morrer a ceder.

• De uma olhada no mundo a sua volta. Alguns que você conhece e veja quantos que depois de projetarem suas vidas, construírem tantas coisas, acharem que são alguém na vida; Encontram-se perdidos, gritando por socorro e quando confrontados por Deus para serem curados preferem a morte a ceder...

Não aceitam mais descer. Descer de um lugar que nunca subiu, uma posição que nunca ocupou.

• Saul quando foi confrontado por Deus para desalojar a inveja de seu coração, ele preferiu morrer com ela; sem Deus, triste, deprimido e infeliz. Mas ele nunca reconheceu Davi como alguém superior a ele.

• Porque no mundo convivemos com isso sem perceber que isso é um veneno, vivemos com a inveja ,com a idolatria , com a maldade, com a soberba,com a mentira e nem percebemos que isso mata. Vivemos com todo tipo de deuses que não nos confronta, tem olhos mas não vêem, ouvidos mas não ouvem ,boca mas não falam.

• Mas na igreja de Jesus tem o Deus dos deuses que nos confronta, nos cura e nos liberta. É por isso que muitos não agüentam igrejas em que o pastor fala a palavra de Deus e vão embora.

“Estamos morrendo por não reconhecemos a nossa posição dentro do reino”

• Jesus esta dizendo; Amigo você entrou dentro do reino, não queira se posicionar, tem alguém que faz isso por você.

• Deus não erra, ele põe as pessoas certas nos lugares certos.

• Quantos caem no meio do caminho por se posicionar fora do lugar e do tempo que Deus reservou para ele. Pastores... Membros... Líderes...

• No reino não tem último lugar. O Bom é ser convidado por Deus.

• Espere Deus te posicionar, ele é que vai levá-lo para um lugar de honra. Não seja envergonhado se posicionando onde você não foi convidado.

• Muitos morrem por não suportarem a benção na vida dos outros...
Jesus não estava dizendo que seus discípulos eram invejosos, ele viu que estavam caminhando para esse destino e tratou logo de preveni-los,vacinando, mostrando o erro para que esse vírus fatal não se alojasse em seus corações.

Um dia todos compareceremos ao tribunal de Deus e então ficará bem nítida a diferença de quem entrou ou não no santuário.


A INVEJA MATA!

Era uma vez uma serpente que começou a perseguir um vaga-lume, que so vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da terrível e venenosa predadora, que nem pensava em desistir de seu intento.
Fugiu um dia, 1 mês, um ano e nada!!!!
Até que já sem forças e cansado o vaga-lume parou e virando-se para sua cruel perseguidora falou:
- Antes de me devorar, posso fazer 3 perguntas?
- Bem, retrucou a serpente: não costumo abrir precedentes para ninguém, mas já que vou eliminá-lo mesmo, pode perguntar…
- Primeiro, pertenço à sua cadeia alimentar?
- Não!
- Segundo, fiz alguma coisa contra você?
- Não!!!
- Então porque você tanto me persegue e quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!!
A inveja cria necessidades mesmo quando já se tem o bastante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário