quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olhar para cima


Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade. As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais o jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo o capitão gritou: "moço, olhe para cima". De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar seu olhar das ondas ameaçadoras e olhou para cima. Ele conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa. Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos ameaçados de despencar. Entretanto, se desviarmos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudador, se buscarmos a face do senhor em oração e agarramos a sua poderosa mão, nosso coração se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos. 


Por Mensagens com amor

sábado, 21 de julho de 2012

Eu Canto




Tu me dás valor quando estou vazio
O Teu amor, Tua graça transborda
O meu coração se cura ao ouvir Tua Voz

Meu Consolador és minha alegria
Se fraco estou, Tua força é minha vida
Meu tudo é Teu, só vivo por Ti, meu Redentor

E eu serei oferta suave a Ti
E eu serei o louvor que Tu desejas

Eu canto: "Santo"
Eu canto: "Digno"
E não há outro igual a Ti

Meu Resgatador em meio aos fracassos
Liberador, me fazes ser livre
Só vivo pra ser um testemunho do Teu amor

Diante do Trono

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os que esperam no Senhor alcançaram a vitória


Os que esperam no Senhor são aqueles que depois de orar, ficam aguardando com paciência e certeza de que suas orações estão sendo ouvidas e que Deus está trabalhando em seu favor. Muitos não sabem nem o que oraram no dia que passou, mas aquele que está em grande necessidade, sabe muito bem que seu socorro vem do Senhor. Por isso ele ora e espera até o dia da vitória.

"Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não cansarão; caminharão e não se fatigarão."
Isaías 40: 29/31

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Carregando Os Fardos Dos Outros


O último capítulo da carta aos Gálatas traz uma série de conselhos. Um deles toca em um ponto essencial: “Levem fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2).

Ao recomendar o princípio da cooperação e da interdependência, Paulo demonstra, praticamente, o ensino de que somos todos membros do “corpo e Cristo”. Quando qualquer um dos órgãos é sobrecarregado, o seu impacto atinge a totalidade do corpo. Consequentemente, com o objetivo de recuperar uma área e uma função específica, vários órgãos do corpo desenvolvem atividades especiais, criando uma rede extra de apoio. Toda essa dinâmica pode ser olhada como a versão biológica do princípio bíblico de “levar os fardos pesados uns dos outros”.

O apóstolo João já escrevera que a lei de Cristo é ao amor, repetindo o próprio ensino de Jesus: “Um novo mandamento vos dou – que vos ameis uns aos outros”. É neste contexto, portanto, que levar os fardos pesados uns dos outros significa cumprir a “lei de Cristo”. Moral da estória – membros de igreja, que se dizem cristãos mas que não ajudam seus irmãos a carregar seus fardos, incorrem em desobediência ao Senhor. A falta de ajuda mútua está caracterizando, cada vez mais, igrejas com mais de mil membros: como ninguém se conhece, ninguém se importa com as necessidades alheias. Muitos, dos que se sentam ao nosso lado, estão enfrentando desemprego ou outros problemas financeiros. Como ninguém sabe, ninguém ajuda. E ninguém cumpre a lei de Cristo. Levemos as cargas pesadas uns dos outros.

Pr. Olavo Feijó

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Significado de Mil





2 Pedro 3:8 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 

Querendo nos confortar, quanto à nossa compreensão terrena do calendário divino, o apóstolo Pedro escreve: “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (II Pedro 3:8).

O contexto da declaração de Pedro foi a campanha terrorista, surgida no meio cristão, segundo a qual “o Senhor atrasa o cumprimento de Suas promessas”, uma das quais seria o “dia do Senhor”. Aparentemente, desde a ascensão aos céus, houve cristãos impacientes quanto à data da segunda vinda de Jesus. O assunto chegou a merecer as cartas aos Tessalonicenses, escritas por Paulo. Ao usar a metáfora do “um dia é como mil anos”, Pedro propõe que a solução do problema seja transferida para os planos do Senhor, ao invés de ficar limitada à cronologia dos tempos do homem.


Nós, cristãos, raciocinamos na impaciente contagem do “um dia”. O Senhor quer nos promover para o nível muito mais alto do “mil anos”. Moisés entendeu esta verdade e procurou passá-la para nós, quando escreveu o Salmo 90: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração alcance sabedoria”. E o Senhor Jesus, que veio a partir dos “mil anos” da eternidade do Criador, disse no Sermão do Monte: “Portanto, não se preocupem com o amanhã... Basta a cada dia o seu próprio mal”. A realidade pura e simples, revelada pelo Espírito de Cristo, é que fomos chamados para a comunhão com o Senhor dos mil anos. Fomos chamados, cada dia, não importando o mal do próprio dia, para vivenciar as soluções já preparadas pelo Senhor dos mil anos. O Cristo Jesus que nos concede vitória e significado estará conosco até o final dos tempos. Este é o significado de mil...

Pr. Olavo Feijó